IMG_2648.JPG

Olá!

Bem vindo ao nosso blog. Aqui eu conto um pouco sobre minhas experiências dentro da Odontologia nos EUA e o Processo de Validação do Diploma de Odontologia nos EUA. Espero que você aprenda bastante!

Mudanças para o futuro.

Mudanças para o futuro.

            Ano novo começando e novas informações chegando por aqui. Peço desculpas para tanta gente que vem seguindo este blog e há tanto tempo não tem informação nova. Eu passei por um período de concentração, pensando no que deveria fazer para o futuro deste canal. Um amigo foi aceito pela Tufts University em Boston e amanha mesmo ele inicia suas aulas para o programa Advances Standing. Da Servia para o mundo!

            Alguem que a gente conhece sendo aceito por tao prestigiada Faculdade me fez pensar se eu mesmo não deveria seguir os mesmos passos. Pensei muito sobre o assunto, conversei com gente mais experiente, esposa, pais, colegas e amigos. Percebi que o meu retorno para os bancos da Universidade não acrescentaria muito na minha vida. Hoje eu faço o que gosto em um excelente ambiente de trabalho onde tenho liberdade para realizar os procedimentos que realmente ajudam quem me procura. Validar o Diploma para mim seria sair desta posição que estou, mudança para outra cidade, tirar a filha da escola, vender casa, carros e deixar a esposa não muito satisfeita. E, pra quem não sabe: “Happy wife, happy life”.

            Haha! Na verdade, eu cheguei a conclusão de que deixar minha atividade que exerco hoje para voltar para a Escola somente para dizer que eu tenho o Diploma validado seria um passo muito grande para tras. Se eu tivesse vindo para os EUA com este intuito há 10 anos tudo bem. Mas não era este o meu objetivo. Quando desmbarquei aqui nos EUA eu estava atrás do trabalho que eu tenho hoje. Validar o meu Diploma hoje envolveria endividar-me simplesmente para satisfazer meu ego. Sei que sou grande fisicamente – lado a lado pelo menos – mas não acho que precise de tal documento. Alem do que, com o que tenho conversado com muitos Dentistas aqui, a pratica particular de Odontologia esta sendo bombardeada por grandes corporações que compram a carteira de clientes e empurra goela abaixo números de produção a serem batidos mensalmente. Tambem, a preocupação de contratar pessoal, gerenciamento, material, seguro de responsabilidade civil para cobrir eventuais processos judiciais. E se eu me associar a alguém que já tenha um consultório bem montado, sujeitar-me a diferentes politicas de trabalho que algumas vezes podem não condizer com o que eu concorde.

            Mas vamos la: Mudanças para o futuro – como dito no titulo – é mais com relação a um dos grandes fantasmas daqueles que buscam validar o Diploma de Odontologia nos EUA: As provas NBDE parte I e II. Em estudo já há 5 anos, a Joint Commission on National Dental Examinations decidiu fundir estas duas provas em um so. Ao invés de 900 questoes divididas em 2 partes contendo questões de decoreba, eles querem implementar uma única prova com menos questões – entre 300 e 450 – com questões que envolvam mais o raciocínio clinico por parte de candidato. Esta prova já esta em fase de implementação e pretende-se mudar totalmente de duas fases para uma fase somente no verão de 2020.

            Entao, se você ainda tem vontade de vir para os EUA exercer a Odontologia de maneira integral, montando seu próprio consultório e tendo o mundo inteiro para exercer Odontologia – Varios países do mundo reconhecem o Diploma Norte-Americano – este ainda é o momento de realizar uma prova com mais de 40 anos de tradição, onde é possível conseguir bastante informação online e com grandes chances de aprovação. O que vem pela frente ainda é muito nebuloso. Pouco se sabe sobre esta prova, mas tenha certeza que assim que soubermos de alguma coisa, vamos continuar colocando mais informações por aqui.

            Um grande abraço e sucesso sempre!

A importância de casos bem documentados

A importância de casos bem documentados

Estados que Oferecem Limited License para Dentistas Formados Fora dos EUA

Estados que Oferecem Limited License para Dentistas Formados Fora dos EUA