IMG_2648.JPG

Olá!

Bem vindo ao nosso blog. Aqui eu conto um pouco sobre minhas experiências dentro da Odontologia nos EUA e o Processo de Validação do Diploma de Odontologia nos EUA. Espero que você aprenda bastante!

Estados que Oferecem Limited License para Dentistas Formados Fora dos EUA

Estados que Oferecem Limited License para Dentistas Formados Fora dos EUA

 

            Minnesota (MN)

            A legislação deste Estado permite Dentistas graduados fora dos EUA aplicar para Licença no Estado de Minnesota sem que seja necessário retornar à Faculdade. Não existem regras formais para o pedido do processo de Licença. O Board avalia o material da pessoa que aplica caso a caso. Limited License: Dentistas formados em programas não certificados pelo CODA, que sejam aprovados em exame clinico e que satisfaça a todos os outros requerimentos, pode obter uma “Limited General Dentist License” por 3 anos, permitindo a eles o exercício da pratica da Odontologia sob a supervisão por escrito de um Dentista com licença no Estado de Minnesota. Ao final dos 3 anos, o Board ira emitir uma licença ilimitada e sem mais restrições caso todos os Dentistas que ofereceram supervisão façam a recomendação para tal e caso não haja qualquer ação de correção ou disciplina do Board contra o portador da Limited License.

            Ohio (OH)

            O Candidato deve enviar um atestado certifica, que seja aceito pelo Board, de um membro do corpo docente de uma Faculdade de Odontologia Certificada que ele(a) tenha completado um exame de laboratório e treinamento clínico em todas as áreas clinicas da Odontologia e que ele(a) possuam as habilidades clínicas pelo menos similares a formandos de uma Faculdade de Odontologia.

            Já que a grande maioria das Faculdades de Odontologia nos Estados Unidos não oferecem exames laboratoriais de Odontologia e que os exames que são oferecidos podem não ser aceitos pelo Board do Ohio, é recomendado que o Candidato se inscreva em um programa de 2 anos certificado pelo ADA/CODA onde exista um programa clinico e que seja similar com os dois anos finais da Faculdade de Odontologia.

            Massachusetts (MA)

            Registro para Limited License: Os Candidatos para esta modalidade de licença que sejam formados em faculdade de Odontologia não reconhecidas pela ADA podem pedir registro para Limited License para trabalhar especificamente em hospitais, escolas ou centros de saúde do Governo que irá se responsabilizar pelo candidato. A prática em consultório particular não é permitidos. Os portadores desta licença devem trabalhar sob a supervisão de um Dentista licenciado pelo Estado de Massachusetts. Esta licença tem validade por um ano e pode ser renovada por até 5 anos. Para estender a licença para mais de 5 anos o candidato deve ser aprovado em prova administrada pelo CDCA. Licença como Professor: Quando um Dentista graduado fora dos EUA for indicado como Professor de Odontologia ele(a) pode fazer o pedido da Faculty Limited License.

            Esta modalidade de licença pode ser renovada anualmente, mas diferentemente da Limited License pode ser renovada indefinidamente. Assim como os portadores da Limited License, a atividade como Faculty pode somente ser exercida em Hospitais, escolas ou Centros de Saúde Comunitário.

            Dakota do Sul (SD)

            O Candidato deve enviar certificado emitido por uma Faculdade de Odontologia indicando que o Candidato tenha sido aprovado em prova em teste necessário para comprovar por escrito que o candidato tenha o mesmo nível de conhecimento e habilidade que um formando de uma Faculdade de Odontologia dos Estados Unidos ou Canada possuam no período de 5 anos da data de inscrição.           

            Vermont(VT)

            O Candidato deve enviar comprovação de pelo menos um ano de estudo em uma Faculdade de Odontologia certificada pela Commission of Dental Accreditation da American Dental Association, obtendo o grau de Dentista (DMD ou DDS) oferecido por aquela instituição.

            Wisconsin(WI)

            Deve enviar ao Board comprovação de graduação em Faculdade de Odontologia não reconhecida pelo ADA/CODA e evidência de graduação em um programa de pós-graduação oferecido por instituição reconhecida pela ADA em Clinica Geral (AEGD) ou Residência em Odontologia (GPR). O programa pode ser de um ou dois anos. A conclusão de programas de no mínimo dois anos em Faculdades de Odontologia reconhecidas pela ADA/CODA que ofereçam os títulos de DMD e DDS também são aceitos.

Mudanças para o futuro.

Mudanças para o futuro.

O Que é Preciso Para Trabalhar em um Community Health Center

O Que é Preciso Para Trabalhar em um Community Health Center