IMG_2648.JPG

Olá!

Bem vindo ao nosso blog. Aqui eu conto um pouco sobre minhas experiências dentro da Odontologia nos EUA e o Processo de Validação do Diploma de Odontologia nos EUA. Espero que você aprenda bastante!

Perguntas - NBDE parte I e II

Perguntas - NBDE parte I e II

Quantas perguntas eu preciso para responder corretamente para passar no exame do Board?

A Comissão Conjunta não divulga o número total de perguntas que devem ser respondidas corretamente passar cada exame. Este número variará com base no formulário de exame específico que é administrado. Para fins de segurança de teste e teste, várias formas de cada exame estão disponíveis para administração.

Se existem diferentes formas de exame, isso não significaria que alguns formulários pudessem ser mais fáceis do que outras? Como isso afeta a pontuação?

Cada formulário de exame contém um conjunto separado de questões que podem diferir em dificuldade. Diferenças em a dificuldade da forma de teste é abordada através de sofisticados procedimentos psicométricos que levam dificuldade em questões em consideração ao estimar os níveis de habilidade do candidato. Cada um desses formulários de exame é projetado para ser

psicométricamente equivalente, de modo que os candidatos recebessem o mesmo resultado do teste (aprovação ou falha) independentemente do formulário de teste específico que eles completaram.

O exame do quadro é classificado em uma curva?

Não. A pontuação de corte que determina se um candidato passa ou falha baseia-se nas recomendações de um painel de especialistas em assuntos, cujos membros tiveram a oportunidade de ver o teste real conteúdo. Os membros do painel consideram o conteúdo do teste e o nível de habilidade necessário para entrar na profissão e prática segura. As recomendações do painel são então cuidadosamente revisadas e consideradas pelos membros da comissão conjunta. Os testes da Comissão Conjunta não foram concebidos para passar ou não uma determinada percentagem de candidatos. Se um examinador responder perguntas suficientes corretamente, demonstrando que ele ou ela possui o nível de habilidade mínimo necessário - ele ou ela passará, independentemente de como os outros realizam o exame.

Eu sei que preciso ganhar uma pontuação de 75 para passar no exame do Board. Isso significa que eu preciso obter 75% das perguntas do teste corretas?

Não. Um test-taker não precisa responder 75 por cento das perguntas do teste corretamente para ganhar um escore de 75. As pontuações de escala não indicam a porcentagem de perguntas de teste que um examinador respondeu corretamente.

Eu sei que preciso ganhar uma pontuação de 75 para passar no exame do quadro. Recebi uma pontuação de 74. Isso significa que eu era apenas uma pergunta de teste longe de passar?

Não. Os exames da Comissão Conjunta contêm várias centenas de perguntas. O escore global

não indica o número de perguntas respondidas corretamente no exame. Cada escala (por exemplo, uma pontuação de 74) representa uma gama restrita de habilidades de examinado e, de forma semelhante, uma série de números corretos.

As pontuações estão associadas a esse intervalo de habilidades estreitas. Um examinador que obteve uma pontuação em escala de 74 poderia ser muito próximo ou um número significativo de perguntas longe de passar o exame (por exemplo, 10 perguntas), dependendo se ele ou ela cai dentro da área inferior ou superior do intervalo de habilidade. 

Recebi mais perguntas corretas nesta tentativa de teste do que em uma tentativa de teste anterior, mas obteve uma menor escala de pontuação. Como isso é possível?"

Um examinador recebe uma forma diferente do exame em cada tentativa. Porque cada um

O formulário de exame contém um conjunto separado de perguntas que podem diferir em dificuldade, números de pontuação correta não pode ser comparado de forma significativa entre as tentativas, pois não contabilizam diferenças potenciais na dificuldade das questões. Apenas pontuações de escala, que explicam as diferenças na dificuldade do teste perguntas, podem ser comparadas de forma significativa entre as tentativas de exame.

Eu falhei no exame do Board? O que representam as "médias nacionais" no relatório da minha pontuação?

A média nacional para uma determinada área de assunto representa o número médio de perguntas de teste que foram respondeu corretamente por test-takers em escolas odontológicas credenciadas pelo CODA que fizeram o exame para a primeira vez no ano anterior.

Plano de Estudos – NBDE parte I

Plano de Estudos – NBDE parte I

Dental Hygienist na Califórnia - Requisitos

Dental Hygienist na Califórnia - Requisitos