IMG_2648.JPG

Olá!

Bem vindo ao nosso blog. Aqui eu conto um pouco sobre minhas experiências dentro da Odontologia nos EUA e o Processo de Validação do Diploma de Odontologia nos EUA. Espero que você aprenda bastante!

Dá pra ganhar dinheiro com a Odontologia nos EUA?

Dá pra ganhar dinheiro com a Odontologia nos EUA?

Dá para ganhar dinheiro com a Odontologia nos EUA?

 

            Pergunta óbiva? Resposta simples: Sim. Dá para ter um excelente rendimento com a Odontologia nos EUA. É fácil? Outra resposta simples: Não. Não é nada fácil.

            Sempre recebo e-mails de pessoas que estão decididas ou se decidindo a validar o Diploma de Odontologia nos EUA. Eu acho excelente. Quem realmente puder fazê-lo, vá com tudo! Estude, prepare-se e vá atrás.

            Agora vamos conversar um pouco sobre um assunto diferente:

            Quanto que se ganha?

            Bom... isso varia muito de local – Estado, região, população... uma série de diferentes variáveis que pode fazer muita diferença no final de cada semana. O Dentista nos EUA tem um “overhead” consideravelmente alto. “Ovehead” é aquele gasto fixo como aluguel, agua, luz, material de consumo, funcionários e tudo mais. Para conseguir bater o zero a zero – sem fazer lucro, por vezes, o Dentista aqui nos EUA chega a um cálculo da sua hora de trabalho valendo mais de 100 dólares a hora de trabalho. Isso para empatar, sem fazer lucro dentro do seu próprio consultório. Se a cadeira está vazia não tem dinheiro. Se não tem dinheiro este ganho pode cair vertiginosamente.

            Eu gostaria de apresentar uma realidade que se mostrou para mim durante meus anos aqui nos EUA. As atividades dentro da construção civil podem oferecer um rendimento maior do que o de um Dentista nos EUA.

            Um Plumber – Encanador – Electrician – Eletricista – Carpenter – Carpinteiro... Cada um deles pode ganhar a partir de 95 dólares a hora de trabalho. Daí para mais.

            E isso é uma coisa interessante, porque existe uma grande demanda de trabalho dentro destas áreas nos EUA que não exigem um curso extremamente caro como a Odontologia – não precisa de 4 anos de college mais 4 anos de Odontologia – e a pessoa pode começar o seu próprio negocio sem iniciar sua vida profissional devendo mais de 300 mil dólares de empréstimo e financiamento do Governo.

            Não pense que eu esteja arrependido... muito pelo contrario. Eu estou mais do que satisfeito fazendo o que eu faço. O que eu gostaria de trazer a este blog é que a Odontologia não é a melhor forma de se medir sucesso e ganhos no final do ano. Eu mesmo conheço plumbers e electricians aqui nos EUA que vivem muito bem, tem uma equipe grande trabalhando para eles e são profissionais muito respeitados na comunidade.

            Eu creio que no final das contas, quando a gente faz o que gosta e se dedica com esmero a fazê-lo da melhor maneira, tudo caminha para o nosso sucesso e realização profissional. Se o seu sonho é trabalhar como Dentista nos EUA, eu apoio com todas as minhas forças. Estude, ingresse em um programa de validação do Diploma de Odontologia e faça sua carreira aqui nos EUA. Estamos aqui para ajudar e orientar quem deseja buscar este sonho.

            A gente volta a conversar um pouco mais sobre o gerenciamento de um consultório particular aqui nos EUA.

            Um abraço e sucesso sempre!

Porque um dia eu ja me perguntei se era possível

Porque um dia eu ja me perguntei se era possível

Decisões para a vida

Decisões para a vida