IMG_2648.JPG

Olá!

Bem vindo ao nosso blog. Aqui eu conto um pouco sobre minhas experiências dentro da Odontologia nos EUA e o Processo de Validação do Diploma de Odontologia nos EUA. Espero que você aprenda bastante!

Preparação para Entrevista de Emprego

Preparação para Entrevista de Emprego

            Não vou falar aqui exclusivamente sobre a busca de trabalho dentro da odontologia aqui nos Estados Unidos. Não vou falar, também, sobre técnicas de entrevista e o que falar, deixar de falar ou como se comportar durante uma entrevista de emprego. O que eu quero falar aqui neste artigo hoje é sobre a preparação para uma entrevista de emprego.

            Pode parecer besteira eu dedicar algum tempo para falar sobre isso, mas eu achei que fosse importante trazer para este blog, já que ele tem sido usado como referencia por algumas pessoas para a busca de uma oportunidade aqui nos Estados Unidos.

1)    Você não está mais no Brasil.

Ainda que isso seja óbvio, a primeira coisa que se deve ter em mente é ter o Inglês afiado. Não adianta chegar para uma entrevista de emprego nos Estados Unidos sem saber falar inglês. Ainda que nos Estados Unidos não exista uma língua oficial, por convenção a grande maioria da população por aqui só sabe falar Inglês. Não tem outro jeito. Existe uma piada que os Americanos não gostam muito. “Quem fala 3 idiomas chama-se poliglota, 2 idiomas bilíngue. Como se chama a pessoa que fala somente um idioma? Americano. Piadas a parte, você vai estar procurando trabalhar em um ambiente onde 100% das decisões e contato com a grande maioria das pessoas somente sabem falar inglês. Dependendo do lugar onde você morar, pode até ser que exista um outro idioma que não coloque o Inglês como sendo o idioma exclusivo, mas não dá para imaginar fazer uma entrevista de emprego nos Estados Unidos sem ter o domínio do idioma. Se você tem alguma coisa para comentar sobre sua experiência que irá te ajudar, tenha certeza de estudar os termos técnicos antes de se apresentar para a entrevista.

2)    Estude e aprenda sobre o local onde você está buscando trabalhar.

Não é preciso saber nada sobre a história do local, quando foi inaugurado ou coisa semelhante. Tudo bem que pode ser interessante saber o nome dos executivos e liderança da empresa – internet oferece esta facilidade – mas o principal é conhecer a Missão, Visão e Valores da empresa. O que ela faz? Quais são os objetivos sociais dela? Isso tudo conta pontos no momento que o entrevistador perguntar para você sobre as expectativas que você tem com relação à empresa. Mostra interesse da sua parte nas atividades que a empresa oferece e isso pode fazer toda a diferença para você.

            Portanto, use a internet como uma ferramenta de busca e informação sobre o local onde você pretende trabalhar. Invista tempo, se for possível, converse com gente que já trabalha ali para poder te ajudar a orientar você no seu processo de preparo.

            Um abraço e sucesso sempre!


 

 

 

 

 

Decisões para a vida

Decisões para a vida

Pimenta nos olhos dos outros

Pimenta nos olhos dos outros