IMG_2648.JPG

Olá!

Bem vindo ao nosso blog. Aqui eu conto um pouco sobre minhas experiências dentro da Odontologia nos EUA e o Processo de Validação do Diploma de Odontologia nos EUA. Espero que você aprenda bastante!

Independência entre Estados

Independência entre Estados

            Eu não acho que existam muitas coisas novas a serem colocadas aqui. Na verdade, a grande mudança está para acontecer em 2020 quando as duas provas do NBDE parte I e II serão fundidas e resultará em uma única prova para a avaliação dos alunos de Odontologia Norte-Americanos e futuros candidatos ao titulo de DDS ou DMD oriundos de outros países.

            De qualquer forma, minha intenção aqui não é desestimular ninguém de nada. Eu mesmo creio que todas as informações aqui colocadas têm a intenção única de auxiliar e estimular aqueles que buscam um horizonte diferente para suas vidas. Até antes da existência deste blog, pouco – ou muito pouco – se sabia sobre o processo e o caminho a ser trilhado por aqueles que desejam exercer a Odontologia nos EUA. As vezes eu acho que quem sabia não contava, e quem contava, não sabia. E quando eu digo que não sabia, é exatamente isso mesmo. Muitos ainda entrem em contato comigo perguntado se somente uma prova escrita ou pratica habilita a pessoa a trabalhar como Dentista, montar consultório ou ser aceito como funcionário em Centros de Saúde Comunitário aqui nos EUA.

            Uma das coisas que eu acho muito interessante aqui nos EUA é a independência que cada Estado tem. Nenhum Estado é igual ao outro – OK, um ou outro até pode ser – mas cada Estado tem a autonomia de fazer como bem entender. Uma coisa é comum para todos: Para ser reconhecido pelo Board of Dentistry é preciso ser aprovado em uma prova prática e teórica de conhecimento especifico. Como assim? Imagine um recém-formado em Direito no Brasil. Ele(a) somente poderá exercer a profissão após a aprovação no Exame da OAB. A ideia é semelhante à esta, mas nos EUA existem mais de 3 diferentes Entidades que aplicam este tipo de prova e cada grupo de Estados exigem provas diferentes um dos outros. Alguns Estados aceitam os mesmos, mas outros diferentes. Isso é muito evidente, por exemplo nos Estados da Costa Leste e Costa Oeste. Os Estados da Costa Leste aceitam a prova aplicada pelo CDCA; já os da Costa Oeste a prova aplicada pelo WREB.

            A retomada deste canal irá proporcionar um esclarecimento maior de duvidas que possam existir. Fique de olho e aguarde novas postagens!

 

            Um abraço e sucesso sempre!

Democracia, Trabalho e Sapatos

Democracia, Trabalho e Sapatos

Quanto custa o processo de Aplicação?

Quanto custa o processo de Aplicação?