IMG_2648.JPG

Olá!

Bem vindo ao nosso blog. Aqui eu conto um pouco sobre minhas experiências dentro da Odontologia nos EUA e o Processo de Validação do Diploma de Odontologia nos EUA. Espero que você aprenda bastante!

Democracia, Trabalho e Sapatos

Democracia, Trabalho e Sapatos

O advento da internet possibilitou a democratização da expressão pessoal para todo o mundo. Ou pelo menos quem fala e lê o seu idioma. Ainda mais, ajudou a levar informacoes preciosas para todas as pessoas, de uma maneira muito rapida e pratica. Haja visto este blog que foi criado para compartilhar experiencias pessoais e profissionais; mostrar para tantos colegas Dentistas no Brasil que existe sim uma chance de trabalho e sucesso profissional fora do Brasil.

Minha vinda pra ca não teve a ação e influência direta da internet. Esta foi usada mais como um meio de comunicação entre este que vos escreve e uma amiga de longa data que deu o empurrão final para que eu me mudasse pra cá. O sucesso pra mim na época era medido em pequenas conquistas. Primeiro ter chegado, depois o primeiro emprego, o primeiro carro... tudo conquistado com muito trabalho. Ah... e sempre um sorriso no rosto.

Eu me lembro muito bem de tantas vezes que eu tinha meu trabalho na Filene's Basement designado no estoque. Ali, sob a ação direta dos aquecedores a gás eu fazia cantando o que me era mandado. E olha que eu podia cantar a vontade, porque ninguem entrava naquele lugar. Fazia tudo sem reclamar. Fazia com alegria, porque finalmente eu estava TRABALHANDO. Hoje eu olho pra trás e vejo como as coisas foram sendo colocadas na minha vida no seu devido tempo. Uma coisa que muitos ignorantes falam é que o americano não gosta de brasileiro. MENTIRA! Eles não só gostam, como admiram - e muito - a coragem de tantos que chegam aqui, deixando toda a familia no Brasil para poder vir trabalhar. Em quase 5 anos aqui eu conto nos dedos de uma mão o numero de pessoas que menosprezaram ou criticaram os brasileiros daqui.

Na questão familiar, foram 11 meses até que eu pudesse rever a minha esposa. Foram mais de 300 dias longe dela, trabalhando duro todos os dias, as vezes 7 dias da semana. Falo sem medo e sem me envergonhar que deixei o Brasil com 800 dolares no bolso e voltei para o Brasil para visitar minha familia depois de 11 meses com uma casa no meu nome, um bom emprego e um carro zero na frente de casa.

Não posso de maneira nenhuma tomar todo o crédito por tudo isto. Eu devo - e muito, até mesmo a minha vida - a Deus, pois eu sei que em todo o tempo Ele esteve comigo. Foram dias de angústia, saudade e mais saudade amparados por oração. De todos os lados. Daqui, da minha esposa, paos, tios, irmãos de carne e da fé. Sair para se aventurar sem ter a orientação de Deus, no meu caso, nunca teria acontecido. Então tudo até aqui eu devo a Ele.

Tudo isso, então para dizer uma coisa: Você quer ter sucesso na vida? Então trabalhe. Não interessa se inicialmente não é na sua área. No Brasil eles me chamavam de "Al Bundy", personagem cômico de um sitcom chamado "Married with Children" que trabalhava numa sapataria. Eu comecei a minha vida aqui nos EUA trabalhando 8 horas por dia, 7 dias por semana arrumando sapatos em prateleiras, catalogando-os, descarregando caixas, colocando alarmes e limpando os corredores da loja. Não me envergonho de nada disto, nunca me senti menor do que ninguém. Aliás, no meu primeiro mês de trabalho fui eleito o melhor funcionario do mês. Novembro 2007. 

DSC04323A.jpg

Você quer vir trabalhar nos EUA como Dentista? Ótimo! Venha mesmo! Você gosta de trabalhar? Então os EUA é o lugar para você, porque independentemente de trabalhar ou não dentro da Odontologia, qualquer trabalho que você fizer com alegria e seriedade vai ser bem reconhecido e recompensado. O caminho para se tornar um Dentista Americano é um pouco longo, mas com esforço, dedicação e muito trabalho você certamente conseguirá.

Conte comigo.

 

 

 

O início

O início

Independência entre Estados

Independência entre Estados