IMG_2648.JPG

Olá!

Bem vindo ao nosso blog. Aqui eu conto um pouco sobre minhas experiências dentro da Odontologia nos EUA e o Processo de Validação do Diploma de Odontologia nos EUA. Espero que você aprenda bastante!

Mera Presunção

Mera Presunção

Tradução de Artigos Odontológicos Inglês/ Português - Clique aqui e envie um email

 

 

            Uma mera presunção... talvez fosse a melhor forma de descrever minha vontade nestes últimos meses. Presunção de que? Pode até parecer besteira, mas minha vontade era de escrever um livro sobre o processo de validação do Diploma de Odontologia do Brasil aqui nos EUA. Meu pai tem um tio que escreveu um livro sobre Gestão Estratégica ha aproximadamente sete ou oito anos. Posso estar enganado pra mais ou pra menos. O fato é que ele dedicou muito tempo e esforço para colocar no papel uma vida toda de experiência profissional de uma forma acessível ao grande publico. Posso estar errado mais uma vez, mas este livro parece ter sido adotado por algumas Faculdades de Administração como um “manual”, se as aspas assim são permitidas.

            Meu intuito na redação deste livro seria mais ou menos como um guia para aqueles que desejam mudar de vida. Mas entenda-se mudar de vida de uma forma literal. Deixar o pais de origem para viver em um outro pais, uma outra cultura não é para qualquer um. Ter um sonho de trabalhar fora é louvável. Eu vivi isto por mais de 20 anos, até que aterrissei em solo americano para buscar o meu sonho. Não é um processo simples. Ainda que possa não parecer, as coisas aqui nos Estados Unidos ainda tramitam sob uma quantidade muito grande de papel. Coisa que em alguns lugares acabaram diminuindo, mas continuaram tão grande quanto, em sites, formulários eletrônicos e manuais em arquivo pdf.

            Vi, no entanto, que este livro acabaria não surtindo muito efeito porque o seu objetivo principal não seria de muita ajuda. As fronteiras norte-americanas no momento estão fechadas para novos imigrantes. Não ha se quer expectativa para que uma abertura aconteça tão já. Os que estão aqui ilegalmente ha vários anos não deixam o pais com receio de não poderem mais voltar. Quem esta de fora – no caso no Brasil – consegue entrar como turista que poderá trazer dinheiro para o pais que esta passando por uma serie de dificuldades econômicas. E como eu disse certa vez para um primo que queria que eu desse um conselho para a filha dele que queria vir estudar inglês e trabalhar aqui nos EUA, turista passeia. Portador de visto de estudante estuda, não trabalha. O visto da direitos inerentes a sua natureza e só. O que passa disto é considerado crime. Mas eu não vou entrar no mérito da questão.

            O ponto chave neste post é que eu acho que não tenho ainda um publico definido para oferecer de maneira mais abrangente um livro sobre o assunto. Na verdade todas as informações que eu tenho e disponibilizo aqui neste blog estão à inteira disposição na internet. No máximo o que eu poderia fazer seria criar uma pagina com links de acesso as questões pertinentes. A grande maioria das perguntas que recebo através do blog são de programas de Escolas, duvidas sobre vistos, se vale a pena ou não a mudança... Esta ultima eu respondo: Sim. Vale muito a pena. Mas tenha em mente que a sua vida não sera mais a mesma de antes. Não troque uma vida estabilizada por uma aventura. Pense muito bem antes de tomar qualquer decisão, pois na grande maioria das vezes, não é só você que será afetado por esta mudança. Esposa, filhos, parentes precisam entender e abraçar a causa com você. Busque informações com um advogado de imigração sobre as chances de se obter o Green Card. Sem este documento e o Numero do Seguro Social pouco ou quase nada poderá ser feito de maneira legal.

            A minha vontade de escrever um livro ainda existe. Mas acho que vou buscar outra área menos delicada. Mexer com o sonho das pessoas pode acabar me tirando o sono.

            Um abraço e sucesso sempre!

Entrevista com o Dr. Christian Brutten

Entrevista com o Dr. Christian Brutten

A quem honra, honra

A quem honra, honra