IMG_2648.JPG

Olá!

Bem vindo ao nosso blog. Aqui eu conto um pouco sobre minhas experiências dentro da Odontologia nos EUA e o Processo de Validação do Diploma de Odontologia nos EUA. Espero que você aprenda bastante!

A quem honra, honra

A quem honra, honra

Quando a gente deixa os bancos da Faculdade, pouco ou muito pouco se fala sobre o perfil empreendedor que um Dentista deve ter a fim de obter sucesso profissional. Não digo nem pela necessidade de conhecimento na area, mas na equipe que deve ser montada a fim de se chegar a algum lugar.

Demorou um pouco para eu entender que o sucesso do Dentista - Você, profissional Odontólogo - esta atrelado diretamente a 3 outros membros de uma equipe que deve ser muito bem treinada e capaz de trabalhar em harmonia.

1) Recepcionista. Esta pessoa é de fundamental importância para seu sucesso, porque ela literalmente sera a cara da sua empresa - Sim consultório odontológico deve ser visto como uma empresa. Esta pessoa deve saber como lidar com computador - seu programa de gerenciamento - de uma forma hábil. Deve ter domínio do pacote Office, ser capaz de manusear uma planilha, redigir cartas e principalmente, saber os meandros de tantos convênios existentes. Deve saber lidar com pessoas, pacientes difíceis, ser flexível e gostar de... gente, pessoas como eu e você.

2) Assistente. Assim como a sua Recepcionista, sua Assistente ou seu Assistente - sim, homens também estão autorizados a tal - devem gostar de pessoas. Devem ser comunicativos, capazes de desviar a atenção do temor do paciente de estar ali para algo menos estressante. Uma conversa simples e direta pode fazer toda a diferença enquanto o Dentista não chega para o atendimento. Sua - ou seu - Assistente não necessariamente deve ter treinamento prévio para trabalhar. É sempre bom que sim, mas se você for inclinado ao ensino, pode muito bem formar sua ou seu próprio Assistente sem que haja a necessidade de Diploma. De novo, é sempre bom ter alguém capacitado para tal, mas lembre-se que você tem plenas condições de prepara-lo(a).

3) Protético. Não menos importante, mas tão ou mais imporante do que os demais citados. Eles não necessariamente estão localizados juntamente com você - no mesmo espaço físico - mas sem este grupo especializado na técnica de reconstrução dentária você não vai a lugar nenhum.

A menos que você tenha habilidade suficiente e tempo para fazer seu enceramento, fundição, aplicação de porcelana, resina e tudo mais, sua vida dentro do consultório dependera - e muito - da sua boa relação com seu Protetico. Sabe aquele elogio que você recebe do paciente quando aquela PPF de 10 elementos ficou perfeita? Quanto de crédito você da ao seu Protetico? Não digo o pagamento do trabalho dele. Quero dizer do seu reconhecimento ao paciente sobre o privilégio que você tem de ter alguém tão capacitado trabalhando junto com você. Pense nisto.

Sua equipe trabalhando em sincronia sera a grande diferença entre sucesso ou insucesso. A falha de um sera o colapso de todos. O sucesso de um DEVE SER o sucesso de TODOS.

Agradeça sempre ao trabalho deles.

Sucesso sempre!

Toefl - Impressões Pessoais

Toefl - Impressões Pessoais

O trabalho

O trabalho