IMG_2648.JPG

Olá!

Bem vindo ao nosso blog. Aqui eu conto um pouco sobre minhas experiências dentro da Odontologia nos EUA e o Processo de Validação do Diploma de Odontologia nos EUA. Espero que você aprenda bastante!

Validação do Diploma de Odontologia e alguns passos a serem seguidos

Validação do Diploma de Odontologia e alguns passos a serem seguidos

 

Já ha algum tempo não tenho colocado nada a respeito do processo da validacao do Diploma de Odontologia aqui no blog. Final de ano, festas, ano novo que chegou, resoluções para serem simplesmente ignoradas a partir da terceira semana de janeiro... tanta coisa pra se pensar.

            Sei que ja abordei este assunto em posts passados – e o que é a vida se não lembranças – mas quero poder faze-lo de uma maneira diferente. Vamos ver se vai dar certo.

            O processo de validacao do Diploma de Odontologia nos EUA obtido no Brasil é possível. Guarde bem: É POSSIVEL. Ao contrario do que ja me foi dito anteriormente, seja quem queira validar seu Diploma aqui nos EUA esta é uma tarefa possível. Mas não fácil. Não confunda possibilidade com facilidade. Ah... também não posso deixar de lado que envolve uma quantia considerável de dinheiro também. É possível, não é fácil e dispendiosa.

            Entao vamos la:

            Primeiro passo – Aprenda com diligencia a lingual inglesa. Pode parecer tolice escrever isto, mas parece brincadeira que tem gente que entra em contato comigo fazendo perguntas sobre o assunto e ignoram completamente a lingual inglesa. Não tem como. É necessário que se obtenha uma boa pontuação na prova de inglês chamada TOEFL – Test Of English as a Foreing Language. E com boa pontuação, leia-se 100 pontos de 120. Não tem choro nem vela. Sem uma boa nota nesta prova as chances das Escolas selecionarem você para uma entrevista fica mais difícil.

            Segundo passo – Estude em inglês as matérias básicas e clinicas. Microbiologia, Anatomia Geral, Anato-Odonto, Patologia, Fisiologia, Bioquimica e Oclusao; Dentistica, Endodontia, Cirurgia, Periodontia, Odontopediatria, Protese e Radiologia. Este é o currículo necessário para a aprovação nas provas NATIONAL BOARD OF DENTAL EXAMINERS PART I AND II. Estas são as duas provas que são requeridas pelas Escolas de todos os alunos; estrangeiros ou não. Os alunos que cursam normalmente realizam a primeira parte no final do segundo ano e a segunda parte, no final do quarto ano. Hoje não existe mais pontuação para estas provas. Voce passa ou não passa. Isto acabou sendo bom, pois retira do jogo competir com alunos que fazem estas provas 3, 4, 5 vezes para conseguirem uma pontuação maior a fim de baterem a concorrência. Um fato engraçado me vem a cabeça sobre este assunto: no período de preparação para o ingresso na Faculdade no Brasil, lembro-me de um de meus professores de cursinho dizendo que enquanto eu estava sentado no vaso obrando, um japonês estava usando aquele precioso tempo para estudar e roubar a minha vaga. Caso você se disponha entrar na Escola aqui nos EUA para validar seu Diploma, lembre-se que a cada minuto perdido não estudando, pelo menos mil alunos indianos (da India) estão se preparando para colocar você como carta fora do jogo.

            Terceiro passo – faça uma investigação na internet das Escolas que você deseja ingressar. O Google pode dar uma ajuda preciosa. Todas as Escolas que dispõe do Advanced Standing Program for Foreign Trainned Dentists oferecem informações muito completas sobre o processo seletivo requeridos em cada Campus.

            Maos a obra. Cada dia passado é um dia perdido na busca do seu sonho. Mande e-mails para as Escolas fazendo perguntas e tirando todas as suas duvidas. Cada local tem sua politica de seleção. Siga os passos a risca e não desista nunca.

            Um abraco e sucesso sempre!

 

 

TOEFL - Impressões Pessoais

TOEFL - Impressões Pessoais

Catálogos

Catálogos