IMG_2648.JPG

Olá!

Bem vindo ao nosso blog. Aqui eu conto um pouco sobre minhas experiências dentro da Odontologia nos EUA e o Processo de Validação do Diploma de Odontologia nos EUA. Espero que você aprenda bastante!

No dia da prova NBDE

No dia da prova NBDE

 Já comentei aqui sobre a grande burocracia e detalhes que são exigidos aqui nos EUA quando se trata de praticamente tudo. Não para aceitar importantes inscrições e documentos simplesmente dizendo que você é você sem provar de maneira clara e peremptória.

            Comentei alguns posts atrás sobre o processo de inscrição – veja bem: inscrição – para realização da prova NBDE parte I. Faz-se a inscrição para obter o DENTPIN. De posse deste numero, faz-se a inscrição pelo site da ADA junto ao Joint Commission of Dental Examiners. Eles cobram o seu cartão de crédito, fazem o débito e depois você tem que provar que você é quem diz ser – no caso Dentista – enviando seus documentos para o Educational Credential Evaluators para que eles chancelem a sua habilidade para fazer a prova. Eles enviam via online para o Joint Commission of Dental Examiners um documento afirmando que você é Dentista Graduado no Brasil – ou fora dos EUA – e então o Joint Commission entra em contato com você dando um numero para que você possa usa-lo para fazer o agendamento da sua prova.

            A prova é feita em um local pré-determinado através de uma companhia chamada Prometric. Esta empresa atua em todo território americano e é especializado na hospedagem de testes das mais variadas áreas. No local você encontra uma recepção e uma sala com vários terminais de computador semelhantes aqueles que a gente vê em filmes onde cada um tem o seu. Cubículos. Você não tem visão para direita nem para esquerda. Acima de você é possível existir uma câmera apontada individualmente para você ou para mais de um candidato que esteja ao seu lado. Segurança é levado muito a sério neste dia, por isso eu recomendo que você somente os seguintes itens:

            - Duas formas de identificação. Ambos originais. Uma emitida pelo governo – passaporte se você estiver vindo do Brasil para fazer a prova e outra com a sua assinatura – cartão de credito é uma boa opção.

            - O nome encontrado na sua inscrição deve ser exatamente o mesmo daquele encontrado nos seus documentos de identificação.

            No momento que você chegar para fazer a prova, você deverá seguir todas as instruções do funcionário do local. É PROIBIDO – PROIBIDO!! – levar qualquer coisa com você que não seja suas formas de identificação.

            É proibido entrar no local de prova com celular, comida, bebida, caneta, lápis, batom, carteira, chaves, jaquetas. Para guardar estes itens pessoais, você terá à sua disposição um armário para guardar tudo. Minha sugestão é que você desligue o seu celular durante o horário da prova e desligue-se de tudo a sua volta. Lápis e caneta não é necessário levar por que eles oferecem para você material para você escrever. Da ultima vez que eu fiz uma prova similar a esta, foi-me dado uma folha de papel sulfite plastificada com uma caneta fina de quadro branco.

            Ainda que seja proibido conversar sobre a prova no local do teste, no dia da sua prova você encontrará pessoas fazendo provas diferentes das suas. Minha sugestão: entre quieto e saia calado. Qualquer motivo que você der, pode fazer com que você seja proibido de fazer a prova. Não brinque com a sorte.

            Procure chegar pelo menos meia hora antes da prova. Faça uma visita no dia anterior para que você aprenda o caminho, veja locais para estacionamento e descanse no dia anterior da prova.         

            Qualquer duvida, entre em contato e nunca desista dos seus sonhos!

            Um abraço e sucesso sempre!

Programas de Residência nos EUA

Programas de Residência nos EUA

Para ser Dentista na Florida

Para ser Dentista na Florida