IMG_2648.JPG

Olá!

Bem vindo ao nosso blog. Aqui eu conto um pouco sobre minhas experiências dentro da Odontologia nos EUA e o Processo de Validação do Diploma de Odontologia nos EUA. Espero que você aprenda bastante!

Para ser Dentista na Florida

Para ser Dentista na Florida

            Para quem acompanha este blog há bastante tempo, sabe que meu objetivo principal é informar e motivar quem realmente deseja mudar profissionalmente. Uma decisão que deve ser firme, planejada e bem pensada. Sem que se dê aquela olhadinha para trás.

            O caminho de muitos brasileiros começa quando aterrissam na Florida. Seja para férias, negócios ou investimento, o clima, as pessoas e o ambiente parece atrair muito o desejo dos brasileiros de viverem ali. Não os culpo por isso. Estão a 8 horas de voo de SP e menos tempo ainda do Nordeste ou Brasília. A Florida e suas majestosas cidades – Orlando, Miami – parecem atrair o sonho de Dentistas do Brasil a uma vida mais estável, rentável e segura.

            Decidi, então, colocar aqui os requisitos para quem deseja praticar a Odontologia no Estado da Flórida. Lembrem-se, no entanto, que a Flórida é um dos 50 Estados que podem abrir as portas para quem deseja praticar a Odontologia por aqui.

            Vamos lá:

            O candidato deve ter sido graduado em uma das Faculdades de Odontologia reconhecidas pela American Dental Association Commission on Dental Accreditation.

            O candidato deve ser aprovado nos seguintes exames:

1)    National Board Dental Examination (parte I e II)

2)    ADEX Dental Licensing Examination

3)    Florida Laws Rules Examination.

            Uma vez de posse do resultado deste exames o candidato deve preencher o requerimento  para licença e fazer a aplicação online.

            Os documentos a serem enviados são:

1)    O resultado na prova NBDE parte I e II enviado diretamente para o Board vindo da American Dental Association

2)    A transcrição oficial da sua graduação enviada ao Board com sua matricula, data de formatura, graduação recebida e ser marcada com o selo da Faculdade.

3)    Caso seja necessário, copia da licença de Odontologia ou Dental Hygienist obtida em outros Estados.

4)    Curso de primeiros socorros – ressuscitação cardio respiratória, habilidade no uso do AED – automatic external defibrilator – e o uso de ambu.

O candidato graduado em Faculdade de Odontologia não reconhecida pela CODA/ADA deve ser aprovado pelo Board para agendar a prova ADEX (CDCA). O candidato deve enviar a aplicação completa para revisão de credenciamento para graduados em Faculdades de Odontologia não reconhecidas pela CODA/ADA.

            Os seguintes documentos devem ser enviados para completar esta aplicação:

1)    Prova de conclusão de pelo menos 2 anos consecutivos em curso de periodo integral voltado para Clinica Geral em instituição reconhecida pela CODA/ADA. Este programa deve oferecer curso prático e teórico do nível D.M.D. ou D.D.S. reconhecido pela CODA/ADA.

2)    Aprovação nas provas NBDE parte I e II. O resultado destas provas devem ser enviadas diretamente para o Board vindo da American Dental Association.

            O valor para aplicação para a licença na Florida é de US$405.00 (quatrocentos e cinco dólares).

Dental Hygienist na Florida

            Para a área de Dental Hygienist o Dentista formado no Brasil pode obter a licença para trabalhar como Hygienist uma vez que siga os seguintes passos:

            - Aprovação no Dental Hygiene National Board Examination

            - ADEX Dental Hygiene Licensing Examination administrado pelo Estado da Florida ou outros Estados que aceitam a prova ADEX.

            - Exame de Legislação do Estado da Florida.

            Qualquer duvida não deixe de entrar em contato através do email drjackcosta@gmail.com ou pelo aplicativo Telegram pelo numero +1 (508) 827-1833.

            Um abraco e sucesso sempre!

No dia da prova NBDE

No dia da prova NBDE

Novamente tudo de novo

Novamente tudo de novo