IMG_2648.JPG

Olá!

Bem vindo ao nosso blog. Aqui eu conto um pouco sobre minhas experiências dentro da Odontologia nos EUA e o Processo de Validação do Diploma de Odontologia nos EUA. Espero que você aprenda bastante!

Uma visão de outro mundo

Uma visão de outro mundo

            Você já foi convidado(a) para visitar a casa de alguém e não esperava encontrar o que você viu? Seja pela casa bem arrumada, ou a casa mal organizada, ou até mesmo pela bagunça. O nosso primeiro impacto àquilo que não esperamos é, no mínimo, uma cara de surpresa, o queixo caído e a inabilidade de colocar em sentenças bem articuladas qualquer coisa inteligível.

            Eu passei por essa experiência esta semana e gostaria de compartilhar com vocês.

            Ainda que possa parecer pedante demais, a minha intenção aqui é contar – como mote da existência deste blog – a minha experiência com a Odontologia aqui nos EUA. Tudo bem que viver nos EUA conta como algo totalmente fora da realidade de muita gente, o outro mote deste blog reside na idéia de que é possível exercer a Odontologia aqui nos EUA.

            Minha filha vai ao Dentista. Não eu, porque santo de casa não faz milagre. Acredite em mim. Não adianta. É só choro e ranger de dentes. Eu encontrei em uma lista de Odontopediatras aos quais eu vinha encaminhando meus pequenos pacientes esta Odontopediatra que há pouco tempo iniciara suas atividades. Conversamos inicialmente ao telefone e ela realmente me pareceu uma pessoa muito agradável. Marquei a consulta e, como todo pai, Dentista e curioso, acompanhei minha filha na primeira consulta. Isso foi no segundo semestre do ano passado.

            Pois bem. E não é que eu fiquei surpreso com o que eu vi? Uma única Dentista possuidora de um consultório com cerca de 280 metros quadrados. Nossa! Tudo isso? Não. Não é só isso. O consultório todo decorado com motivos marinhos. De um cuidado e bom gosto além de qualquer coisa que eu já tenha visto.

            Uma pequena sala de recepção com um quarto onde filmes e desenhos animados passam a todo momento. Logo na entrada um pequeno corredor que ao lado direito tem-se acesso a dois banheiros – masculino e feminino – e à esquerda uma ampla recepção. Seguindo mais adentro encontra-se duas salas dedicadas exclusivamente para atendimentos onde uma delas é dedicada à um(a) Higienista e outra para a Dentista. Um pouco mais afrente um espaço maior com 3 cadeiras uma ao lado da outra para atendimentos simultâneos. Ao final encontra-se o escritório. Tudo muito bem montado e muito bem organizado.

            Mas não parou por ai...

            No inicio deste ano, estive com minha filha novamente para a consulta de rotina e, naquele mês, o marido da Dentista da minha filha iniciara o processo de reforma de uma sala próxima. Ele e seu pai – um antigo Dentista da cidade – estavam preparando tudo para se mudarem depois do pai ficar no mesmo consultório por mais de 30 anos.

            Esta semana eu voltei. Vi e quase cai de costas. Um consultório com 590 metros quadrados. 8 consultórios prontos para uso. 3 escritórios, lounge para funcionários, banheiros, uma recepção enorme um laboratório e uma sala para raio X. Essa sala para raio X é o local onde o equipamento de Cone Beam está localizado. Tanto o consultório da Odontopediatra como o do seu marido e sogro possuem equipamentos NOMAD de raio X. Portátil. E digital. Baixa exposição com imagens precisas e sem a necessidade de revelador, agua e fixador.

            Bom... eu tive a chance de conversar com o marido da Odontopediatra. Um rapaz novo, simples e com um potencial enorme pela frente. Esqueci ainda de falar do equipamento de moldagem digital, fresa para coroas e facetas de porcelana e impressora 3D para os casos de prótese.

            Então o negócio é o seguinte: Você quer trabalhar nos EUA? Tem que rachar a cabeça pra estudar, batalhar pra posteriormente colher os frutos. Doces frutos.

            Um abraço e sucesso sempre!

           

Fora do Facebook

Fora do Facebook

Liderança e Gerência

Liderança e Gerência