IMG_2648.JPG

Olá!

Bem vindo ao nosso blog. Aqui eu conto um pouco sobre minhas experiências dentro da Odontologia nos EUA e o Processo de Validação do Diploma de Odontologia nos EUA. Espero que você aprenda bastante!

Técnico em Prótese Dental nos EUA

Técnico em Prótese Dental nos EUA

            Pode-se dizer que a culpa é minha. Eu não escondo e pretendo não fazê-lo. Sim, fiz menção sobre o exercício do trabalho em Laboratórios de Prótese aqui nos EUA há algum tempo – em um vídeo – e agora eu acho que esta mais do que na hora de mostrar o caminho correto para quem deseja seguir esta carreira.

            Quero deixar claro – mais uma vez e sempre – que o que eu vou descrever aqui é o requerimento geral exigido pelo órgão que mantém o padrão de qualidade em nível Nacional. É preciso lembrar, no entanto, que cada Estado nos EUA tem a sua própria forma de conduzir a aceitação – ou não – daqueles que buscam trabalhar nesta área.

            Outra coisa que é importante lembrar é que neste blog eu não estimulo nem incentivo ninguém a fazer nada e qualquer coisa de maneira ilegal. Eu não posso me cansar de enfatizar que é muito importante todos aqueles que desejam buscar a vida nos EUA, que o façam da maneira mais correta, entrando sempre pela porta da frente. Procurem auxilio profissional – advogados especializados – pessoas de confiança que verdadeiramente possam ajudar. Pesquisem, invistam tempo na sua busca pelo profissional certo e as pessoas mais confiáveis.

            Então vamos lá:

            Todos os Técnicos de Laboratório Odontológico que possuam treinamento escolar ou prático, tenham conhecimento para trabalhar como técnico, conheçam a terminologia do idioma Inglês e não tenham histórico de exercício ilegal da Odontologia são capazes de tornarem-se um Certified Dental Technician.

            Para a certificação o candidato deve completar 3 exames, feitos em qualquer ordem, em um período de quatro anos:

1)    Exame Geral

2)    Prova escrita de Especialidade

3)    Uma prova prática da mesma especialidade.

            O Exame Geral consiste em prova de 160 questões de múltipla escolha e a prova de Especialidade tem 80 questões de múltipla escolha. O objetivo deste exame é medir a habilidade o conhecimento e a capacidade do candidato em representar de maneira bem-sucedida a prática do trabalho de laboratório.

            As áreas de especialidade a serem escolhidas são:

            - Prótese Total

            - Prótese Parcial

            - Coroas e Pontes fixas

            - Cerâmicas

            - Ortodontia

            - Implante

            A fim de facilitar o preparo para as provas a entidade National Association of Dental Laboratories dispõe de manuais para o auxilio na preparação para a prova. Clique neste link para ser direcionado ao site: http://www.nadl.org/store/productlist.cfm

            O Manual para aplicação para esta prova pode ser encontrado neste site: https://nbccert.org/pdfs/CDTExamHandbook.pdf

            Faça a escolha certa e boa sorte!

Linguagem

Linguagem

É Possível!

É Possível!