IMG_2648.JPG

Olá!

Bem vindo ao nosso blog. Aqui eu conto um pouco sobre minhas experiências dentro da Odontologia nos EUA e o Processo de Validação do Diploma de Odontologia nos EUA. Espero que você aprenda bastante!

Técnico em Prótese Dental nos EUA

Técnico em Prótese Dental nos EUA

Técnico em Prótese Dental nos EUA

 

            Pode-se dizer que a culpa é minha. Eu não escondo e pretendo não fazê-lo. Sim, fiz menção sobre o exercício do trabalho em Laboratórios de Prótese aqui nos EUA há algum tempo – em um vídeo – e agora eu acho que esta mais do que na hora de mostrar o caminho correto para quem deseja seguir esta carreira.

            Quero deixar claro – mais uma vez e sempre – que o que eu vou descrever aqui é o requerimento geral exigido pelo órgão que mantém o padrão de qualidade em nível Nacional. É preciso lembrar, no entanto, que cada Estado nos EUA tem a sua própria forma de conduzir a aceitação – ou não – daqueles que buscam trabalhar nesta área.

            Outra coisa que é importante lembrar é que neste blog eu não estimulo nem incentivo ninguém a fazer nada e qualquer coisa de maneira ilegal. Eu não posso me cansar de enfatizar que é muito importante todos aqueles que desejam buscar a vida nos EUA, que o façam da maneira mais correta, entrando sempre pela porta da frente. Procurem auxilio profissional – advogados especializados – pessoas de confiança que verdadeiramente possam ajudar. Pesquisem, invistam tempo na sua busca pelo profissional certo e as pessoas mais confiáveis.

            Então vamos lá:

            Todos os Técnicos de Laboratório Odontológico que possuam treinamento escolar ou prático, tenham conhecimento para trabalhar como técnico, conheçam a terminologia do idioma Inglês e não tenham histórico de exercício ilegal da Odontologia são capazes de tornarem-se um Certified Dental Technician.

            Para a certificação o candidato deve completar 3 exames, feitos em qualquer ordem, em um período de quatro anos:

1)    Exame Geral

2)    Prova escrita de Especialidade

3)    Uma prova prática da mesma especialidade.

            O Exame Geral consiste em prova de 160 questões de múltipla escolha e a prova de Especialidade tem 80 questões de múltipla escolha. O objetivo deste exame é medir a habilidade o conhecimento e a capacidade do candidato em representar de maneira bem-sucedida a prática do trabalho de laboratório.

            As áreas de especialidade a serem escolhidas são:

            - Prótese Total

            - Prótese Parcial

            - Coroas e Pontes fixas

            - Cerâmicas

            - Ortodontia

            - Implante

            A fim de facilitar o preparo para as provas a entidade National Association of Dental Laboratories dispõe de manuais para o auxilio na preparação para a prova. Clique neste link para ser direcionado ao site: http://www.nadl.org/store/productlist.cfm

            O Manual para aplicação para esta prova pode ser encontrado neste site: https://nbccert.org/pdfs/CDTExamHandbook.pdf

            Faça a escolha certa e boa sorte!

Linguagem

Linguagem

É Possível!

É Possível!