IMG_2648.JPG

Olá!

Bem vindo ao nosso blog. Aqui eu conto um pouco sobre minhas experiências dentro da Odontologia nos EUA e o Processo de Validação do Diploma de Odontologia nos EUA. Espero que você aprenda bastante!

Vou trabalhar com o quê?

Vou trabalhar com o quê?

            Muitos Dentistas Brasileiros me mandam e-mails toda a semana perguntando o que é preciso para trabalhar nos Estados Unidos como Dental Assistant. A coisa parece que está tão difícil no Brasil que o pessoal está disposto a abdicar da sua posição como provedor de saúde bucal para trabalhar como Assistente em um país estrangeiro.

            Veja bem: não vejo demérito nenhum neste desejo. Na verdade, eu comecei com uma posição ainda menos privilegiada. Imagina só: Você se vestir com sua melhor roupa diariamente calça social, sapato social, camisa, gravata – e no meu caso – um colete (que variava entre 4 diferentes. Um que eu trouxe do Brasil e outros 3 que eu comprei depois) para arrumar a seção de sapatos de uma loja de ponta de estoque. Mas arrumar, não era somente colocar em ordem. Era recolher sapatos espalhados no chão pelos clientes, procurar os pares certos, lado esquerdo, lado direito, modelo, tamanho, área dos números corretos nas prateleiras. Ainda tinha uma gôndola especifica para liquidação que nunca parava arrumada no lugar.

            Desejar imigrar para os EUA com a intenção de trabalhar como Dental Assistant não é problema nenhum. O problema é se acomodar, ficar estagnado e não partir para voos mais altos.

            Neste meu período de tempo aqui nos EUA eu já conheci pelo menos duas pessoas que tiveram seu processo do Green Card assinado por empregadores que as contrataram para trabalhar com eles. Uma delas era Dentista no Brasil e a outra era graduada em Administração de Empresas.

            O que eu quero com este blog é mostrar para quem deseja ir atrás de alguma coisa melhor para suas vidas, dizer que é possível isso acontecer. Não é fácil e isso eu nunca dei a ideia de que fosse. Mas a impossibilidade só fica na boca de quem não acredita na possibilidade de conseguir alguma coisa melhor para sua vida.

            Não interessa o que você vai fazer. Seja entregando pizza, pintando casas, recolhendo sapatos espalhados pelo chão ou espatulando IRM... o sucesso dos seus planos somente vai acontecer no momento que você deixar de lado a ideia de impossibilidade imposta por você mesmo.

            Um abraço e sucesso sempre!

           

Equipe Treinada

Equipe Treinada

Monumento

Monumento